Em Aparecida de Goiânia

Caseiro maranhense suspeito de três homicídios em Goiás é encontrado morto em presídio

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária vai investigar a causa da morte porque ele estava sozinho na cela.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, durante depoimento em delegacia de Goiás. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, durante depoimento em delegacia de Goiás. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

APARECIDA DE GOIÂNIA - Na manhã desta terça-feira (18) o caseiro maranhense Wanderson Mota Protácio, suspeito de matar a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro, foi encontrado morto, em uma cela do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Leia também:

Caseiro maranhense suspeito de três homicídios se entrega após seis dias de fuga em Goiás

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), em nota, foi aberto um procedimento interno para investigar a morte. O órgão informou que Wanderson Mota estava sozinho na cela. Quando ele foi preso, a juíza Aline Freitas da Silva havia decidido que ele ficasse em cela separada.

Wanderson Mota foi encontrado por servidores do local desacordado durante o procedimento de entrega do desjejum, logo de manhã cedo, segundo a DGAP. A nota diz que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e atestou o óbito do detento, que estava pendurado com um lençol no pescoço.

Relembre o caso:

Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, é suspeito de assassinar a esposa grávida, a enteada e um fazendeiro, se entregou à polícia na manhã de 4 de dezembro, no município de Gameleira de Goiás (GO). Nascido no município de Governador Nunes Freire, a 181km de São Luís, Wanderson cometeu os crimes no dia 28 de novembro e ficou foragido desde então.

Wanderson Mota Protácio se entregou à polícia na manhã do dia 4 de dezembro de 2021.
Wanderson Mota Protácio se entregou à polícia na manhã do dia 4 de dezembro de 2021.

A Polícia Civil informou que os três assassinatos foram cometidos por Wanderson Protácio na cidade de Corumbá de Goiás (GO). Primeiro, o suspeito matou a esposa Ranieri Aranha Figueiró, de 21 anos, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos e 9 meses. Depois disso, Wanderson furtou um revólver e assassinou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, para roubar a caminhonete dele e fugir da cidade. O suspeito também tentou estuprar a esposa de Roberto, mas não conseguiu, e atirou no ombro dela.

Ranieri Aranha, Geysa Aranha (filha de Ranieri) e Roberto Clemente.
Ranieri Aranha, Geysa Aranha (filha de Ranieri) e Roberto Clemente.

Assassinato no Maranhão

Wanderson Protácio confessou, após ser preso, ter cometido o assassinato de um homem no Maranhão. Ele disse que o crime aconteceu quando tinha 13 anos, após uma discussão com a vítima, mas não deu maiores detalhes sobre o homicídio e não revelou a cidade onde ocorreu o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.