Prisão

Caseiro maranhense suspeito de três homicídios se entrega após seis dias de fuga em Goiás

Wanderson Mota Protácio foi preso em Gameleira de Goiás.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Wanderson Mota Protácio se entregou à polícia na manhã deste sábado (4).
Wanderson Mota Protácio se entregou à polícia na manhã deste sábado (4). (Reprodução / TV Anhanguera)

GAMELEIRA DE GOIÁS - O caseiro maranhense Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de assassinar a esposa grávida, a enteada e um fazendeiro, se entregou à polícia na manhã deste sábado (4), no município de Gameleira de Goiás (GO). Nascido no município de Governador Nunes Freire, a 181km de São Luís, Wanderson cometeu os crimes no último domingo (28) e estava foragido desde então.

A Polícia Civil informou que os três assassinatos foram cometidos por Wanderson Protácio na cidade de Corumbá de Goiás (GO). Primeiro, o suspeito matou a esposa Ranieri Aranha Figueiró, de 21 anos, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos e 9 meses. Depois disso, Wanderson furtou um revólver e assassinou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, para roubar a caminhonete dele e fugir da cidade. O suspeito também tentou estuprar a esposa de Roberto, mas não conseguiu, e atirou no ombro dela.

Após os três assassinatos, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) montou uma força-tarefa com as polícias Civil e Militar, contando com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para efetuar a prisão de Wanderson Protácio.

Assassinato no Maranhão

Wanderson Protácio confessou, após ser preso, ter cometido o assassinato de um homem no Maranhão. Ele disse que o crime aconteceu quando tinha 13 anos, após uma discussão com a vítima, mas não deu maiores detalhes sobre o homicídio e não revelou a cidade onde ocorreu o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.