O Instituto Escutec mostra em sua pesquisa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a preferência da maioria do eleitorado do Maranhão na disputa presidencial de 2022. O petista aparece com mais de 50% da opinião dos entrevistados.
O levantamento ouviu 2 mil eleitores no Maranhão nos dias 23 a 27 de novembro. O grau de confiança é de 90% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na disputa presidencial, o ex-presidente Lula é a preferência de 57% do eleitorado maranhense. Em segundo aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 21%.
Outros seis presidenciáveis aparecem na pesquisa. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7% sendo seguido por Sergio Moro com 6%. Eduardo Leite (PSDB), João Dória (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Rodrigo Pacheco (PSD) ficaram com 1% cada um.
Nenhum dos candidatos somou 2% e 3% não responderam ou não souberam.
Rejeição
Os percentuais de rejeição apontam que o presidente Jair Bolsonaro não é uma opção de voto da maioria do eleitorado maranhense.
Bolsonaro tem rejeição de 60% dos entrevistados. Em seguida, aparece o ex-presidente Lula com 21% de rejeição. Ciro Gomes tem 3%, João Dória e Sergio Moro 2% cada e Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco, 1%. Eduardo Leite não pontuou neste cenário.
Nenhum dos candidatos foi a opção de 4% dos ouvidos e 6% não souberam ou não responderam.
Saiba Mais
- Mais de 13 milhões de eleitores justificaram ausência nas eleições
- Números de assédio eleitoral aumentaram 14 vezes em relação a 2018
- Hoje é último dia para justificar ausência no segundo turno
- Eleitor que faltou ao 2º turno tem até segunda-feira para justificar
- TRE diploma candidatos eleitos no Maranhão em 2022
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.