CPI dos Transportes: Marquinhos afirma que Executivo manobra
Vereador afirma que o prefeito Eduardo Braide trabalha para impedir a sua eleição para a relatoria ou presidência da CPI na Câmara Municipal de São Luís
SÃO LUÍS - O vereador Marquinhos Silva (DEM) afirmou ao Imirante.com que o Governo Eduardo Braide (Podemos) manobra na Câmara Municipal para impedir a sua ascensão à relatoria ou presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes no Legislativo Municipal.
A declaração de Marquinhos ocorreu logo após surgir nos bastidores a informação de que a presidência do colegiado ficará com o vereador Francisco Carvalho (PSL) e a relatoria sob a responsabilidade do vereador Álvaro Pires (PMN).
Tanto Carvalho, quanto Pires integram a bancada governista na Casa.
Leia também: CPI dos Transportes deve iniciar trabalhos na terça-feira
"O Governo Municipal articula para me tirar da relatoria ou da presidência, porque como não foi feita ainda a eleição, eu posso atuar tanto como relator ou como presidente. O Governo sabe que se eu tiver dentro, ou da relatoria ou da presidência não vou fazer vista grossa para muita coisa. Vamos para cima mesmo", disse.
Marquinhos afirmou que o seu objetivo é dar uma satisfação à população
"Quando a gente fala de CPI, muita gente acha que isso vai acabar em pizza, que não vai dar em nada, e que é só mais uma balela. Então, a gente precisa fazer um trabalho de forma responsável, com seriedade, para a gente abrir a caixa preta desse sistema e de alguma maneira poder ajudar a cidade e principalmente o usuário de transporte público", finalizou.
Outro lado
O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para obter um posicionamento do prefeito Eduardo Braide sobre o tema, e aguarda resposta.
Saiba Mais
- Chico Carvalho mostra incômodo com críticas e defende trabalho da CPI dos Transportes
- Câmara de São Luís volta a debater transporte público
- CPI dos Transportes: MP instaura inquérito e convoca Edivaldo, diz comissão
- Vereadores cobram leitura e discussão do relatório da CPI dos Transportes na Câmara
- CPI dos Transportes mantém sugestão ao MP de indiciamento de Edivaldo Júnior
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.