Acordo

Detran-MA aguarda suspensão de greve para seguir negociações

Acordo para paralisação da mobilização foi fechado em reunião na quarta-feira, 24.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Servidores estão em greve desde o dia 16 de novembro
Servidores estão em greve desde o dia 16 de novembro (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informou ao Imirante, via assessoria, que aguarda a retomada dos trabalhos pelos servidores em greve, nesta quinta-feira, 25, para dar prosseguimento às negociações com a categoria.

Na tarde de quarta-feira, 24, após reunião entre o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e a Comissão Mista formada por servidores e representantes do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Sinsdetran), ficou acertada a suspensão do movimento a partir de hoje.

Confirmada a retomada das atividades, o comando do órgão comprometeu-se a apresentar, até as 16h, documento do Governo do Estado determinando a manutenção do auxílio alimentação dos servidores em casos de afastamentos legais, uma das reivindicações dos trabalhadores.

Ficou deliberado, ainda, que todos os demais itens da pauta de reivindicações, bem como o reajuste do auxílio e compensação de faltas, serão discutidos e deliberados em reunião marcada para o dia 30 de novembro entre a diretoria do Detran-MA, órgãos do governo, servidores e representantes do Sinsdetran.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.