Do 8º Batalhão de Pinheiro

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão é preso suspeito de corrupção

Hilton Nogueira Júnior é suspeito de coagir empresário, cobrar vantagens indevidas, entre outros atos irregulares.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Segundo as investigações, os crimes foram cometidos entre 2016 e 2016, quando o tenente-coronel Hilton Nogueira Júnior esteve à frente do 8º Batalhão de Pinheiro.
Segundo as investigações, os crimes foram cometidos entre 2016 e 2016, quando o tenente-coronel Hilton Nogueira Júnior esteve à frente do 8º Batalhão de Pinheiro. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (Seccor), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Estado Hilton Nogueira Júnior. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), em São Luís.

A prisão, decretada pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Pinheiro, foi representada pelo 2º Departamento de Combate à Corrupção, que investiga a prática de diversos atos de corrupção praticados por Hilton durante os anos de 2016 e 2017, quando esteve à frente do 8º Batalhão de Pinheiro.

Segundo as investigações, entre os atos irregulares estão: a coação ao empresário responsável pelo fornecimento de alimentação do batalhão, o qual era obrigado a superfaturar suas notas ficais para que o comandante pudesse desviar em seu proveito o valor superfaturado; cobranças de vantagens indevidas para concessão de certificados de funcionamento/licenças; e pedidos de supostas “doações” a empresários e representantes das prefeituras circunvizinhas, os quais eram intitulados, pelo investigado, de “padrinhos”.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.