VC Repórter

Internauta flagra despejo de lixo em área de mangue na Ponta d'Areia

Segundo a Semman, autores deste crime ambiental podem ser punidos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS – Um flagrante de desrespeito ao meio ambiente foi registrado em uma área de vegetação dentro da capital maranhense. Um internauta, que preferiu não se identificar, registrou, nesta semana, pessoas despejando lixo em uma região de mangue na Ponta d'Areia. O material, trazido em um carro, foi jogado, no local, por homens que não demonstravam nenhuma preocupação. Assista ao vídeo do flagrante, ao fim desta publicação.

O registro foi feito na Ponta d’Areia. Na avenida Nina Rodrigues é visível o acúmulo de lixo, principalmente, restos de material de construção. A redação do Portal Imirante.com entrou em contato com as secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente, e ambas informaram que vão enviar equipes ao local para averiguar a situação. De acordo com a secretária do município, os autores deste crime ambiental poderão ser punidos.

Leia, abaixo, as notas na íntegra:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informa que enviará uma equipe de fiscais ao local para verificar o problema e tomar as providências cabíveis.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) informa que vai enviar ao local mencionado uma equipe para apurar e registrar os possíveis crimes ambientais cometidos por pessoas que despejam resíduos inertes no local. Em caso de confirmação da denúncia, a Semmam aplicará as sanções cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.