SÃO LUÍS - Um vídeo registrado por um morador do bairro Liberdade, em São Luís, mostra o lixo acumulado nas portas das casas do bairro, após cerca de três dias sem coletas de lixo no local.
De acordo com o relato dos moradores, o lixo está acumulado nas ruas, já que a coleta não tem sido feita de forma regular e tem causado incômodo aos proprietários das casas.
Além do bairro Liberdade, as mesmas queixas por parte de moradores têm sido feitas em relação a falta de coleta de lixo no bairro Camboa, também em São Luís.
“Na Camboa e na Liberdade o lixo já está a uns três dias que não é recolhido e por isso gostaríamos que houvesse um posicionamento, porque a população não pode ser penalizada”, afirma o morador André Lopes ao Imirante.com.
Além de causar incômodo. o lixo acumulado também preocupa os moradores dos bairros por apresentar maior risco de doenças e outros tipos de contaminação que podem ser provocados pela situação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a coleta domiciliar está funcionando normalmente no bairro da Liberdade, 3 vezes na semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. Veja a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a coleta domiciliar está funcionando normalmente no bairro da Liberdade, 3 vezes na semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Não foi registrada nenhuma alteração no monitoramento das rotas do caminhão de coleta, e que reclamações podem ser feitas através da central 0800 098 1636 ou WhatsApp (98) 99206‑2934.
Saiba Mais
- Lixo: cada brasileiro gerou cerca de 1kg de resíduo sólido por dia em 2022
- No Brasil, 33 milhões de toneladas de lixo tiveram destinação inadequada em 2022
- Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo
- Maranhão é o Estado que mais ampliou coleta de lixo, mas segue com pior índice no país
- Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.