"Problemas operacionais"

Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje

Município alega “problemas operacionais no serviço de coleta de lixo".

Imirante.com

Atualizada em 14/12/2023 às 08h29
Sem coleta, lixo ficou acumulado no canteiro central. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Sem coleta, lixo ficou acumulado no canteiro central. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

PAÇO DO LUMIAR - O lixo se acumula nas ruas e avenidas dos bairros de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Há dias, os moradores não veem o carro da coleta.

No canteiro central de avenidas de grande movimento, o que se encontra são sacos de lixo enfileirados. Ou pior, lixo revirado por animais ou catadores em praça pública, como no caso da avenida 10, do Conjunto Maiobão. Condomínios da Estrada da Maioba também estão com seus espaços para o descarte de lixo completamente lotados.

Procurada pelo Imirante, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu) da Prefeitura de Paço do Lumiar informou que, “por problemas operacionais, o serviço de coleta de lixo foi parcialmente paralisado”. A pasta disse ainda que “lamenta profundamente os transtornos causados para os moradores do bairro, ao mesmo tempo em que aproveita para comunicar que a normalização deverá ocorrer amanhã (quinta-feira)”.

Lixo acumulado em praça no Conjunto Maiobão. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Lixo acumulado em praça no Conjunto Maiobão. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.