SÃO LUÍS - Professores da rede de ensino municipal protestaram, nessa terça-feira (20), contra o cancelamento da audiência pública marcada para o dia na Câmara Municipal de São Luís. A ordem para o cancelamento da audiência pública partiu do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaias Pereirinha, por falta de quórum.
Os professores lotaram o plenário com cartazes para reforçar o movimento grevista que começou no fim de janeiro. Porém, nenhum representante da prefeitura de São Luís compareceu à câmara. Por isso, os docentes ficaram indignados e resolveram acampar no prédio da câmara, no início da noite dessa terça-feira (20). Para esta quarta-feira, os professores estão organizando uma passeata com o objetivo de chamar a atenção da prefeitura para as reivindicações da categoria.
Vale ressaltar que as aulas nas escolas públicas deveriam ter começado no dia 31 de janeiro. Entretanto, a data foi adiada pela prefeitura com a alegação de que os prédios das escolas passariam por reformas. Os professores denunciam que em alguns prédios a reforma nem mesmo começou.
Em protesto, professores acampam na Câmara de São Luís
Saiba Mais
- Por unanimidade, Justiça decreta greve dos professores ilegal
- Brandão afirma que debate reajuste de professores
- MP pode acionar Município para viabilizar retomada das aulas
- Audiência de conciliação pode encerrar greve dos professores nesta quarta
- Professores da rede municipal de ensino de SL iniciam greve
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.