São Luís

Polícia apresenta traficante suspeito de mandar matar Matosão

"Escobar" foi preso no fim de semana no povoado Pareaúa, em Guimarães.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Segurança Pública vai apresentar na tarde desta segunda-feira (16), João Batista Silva, conhecido como ‘Escobar’. Ele é acusado de chefiar a quadrilha que comandava o tráfico de drogas em várias cidades da Baixada Maranhense, além de fornecer entorpecentes para os bairros da Vila Embratel e Anjo da Guarda, em São Luís.

De acordo com investigações policiais, Escobar é apontado como mandante do homicídio de Matosão. A polícia investiga ainda a ligação dele com outros crimes relacionados ao tráfico ocorridos na capital. O criminoso já havia sido preso pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) em junho de 2009, acusado de porte ilegal de arma.

A prisão de João Batista aconteceu, sábado (14), no povoado Pareaúa, município de Guimarães, durante uma operação da Polícia Civil das cidades de Mirinzal e Cururupu. A operação foi coordenada pela delegada Regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa, e contou, ainda, com a participação dos delegados Danilo Gonçalves, da Delegacia de Cururupu e José Edmilson da Silva, de Mirinzal e investigadores da SPCI.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.