São Luís

Cresce o número de moradores de rua em São Luís

Desempregados, sem parentes, doentes mentais vivem em praças, dormem sob marquises e viadutos, a mercê de bandidos.

Werton Araújo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - A cada dia aumenta nas grandes cidades o número de moradores de rua. Em São Luís, não é diferente. Desempregados, sem parentes, doentes mentais vivem em praças, dormem sob marquises e viadutos, a mercê de bandidos.

Na cidade de Bacabal, domingo passado, um morador de rua teve o corpo queimado com gasolina enquanto dormia. A equipe da TV Mirante foi ao Centro da Capital para saber quem são e como vivem os moradores de rua em São Luís. Assista à reportagem de Werton Araújo.

Quando chega a noite, o movimento no Centro de São Luís diminui. Aproveitando esta tranqüilidade, moradores de rua chegam em busca de abrigo. Muitas vezes, se reúnem em grupos e tomam conta de calçadas.

São pessoas de várias idades e que vieram de destinos diferentes trazendo, às vezes, sonhos de uma vida nova que ainda não veio.

Na rua, enfrentam muitas dificuldades. Estão expostos a tudo e a todos. Eles contam que sofrem agressões de quem passa, por isso preferem ficar perto do trailer da Polícia Militar. Enquanto uns ameaçam outros solidários com os mendigos.

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social informou que promove oficinas com material reciclável, para iniciar um processo pedagógico com moradores de rua, no sentido de despertá-los para um novo projeto de vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.