Estudantes de todo o país fazem manifestação em Brasília contra reforma universitária

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

BRASÍLIA - Cerca de 250 estudantes de todo o país são esperados para uma manifestação organizada por entidades estudantis contra a reforma universitária. Eles querem a retirada imediata do Congresso Nacional do projeto de reforma universitária.

“Chegamos à conclusão de que o projeto não atende às nossas reivindicações. Queremos vagas para todos e mais verbas para a universidade. Queremos defender o ensino público”, disse Marcius Siddartha, presidente do Diretório Acadêmico de Teatro da UniRio e um dos coordenadores da manifestação.

Os estudantes vão sair em caminhada do Teatro Nacional de Brasília em direção à Esplanada dos Ministérios. Às 14 horas eles têm audiência marcada com o ministro da Educação Fernando Haddad. Em seguida eles vão até o Congresso Nacional, onde têm audiência com os presidentes das comissões de Educação da Câmara e do Senado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.