Feminicídio

Suspeito de matar a companheira a tijolada é preso em flagrante

A vítima foi encontrada despida e com sinais de violência, principalmente, no rosto nas proximidades de um lava jato, na Estrada de Ribamar.

Imirante.com

Atualizada em 08/06/2022 às 19h38
O caso é investigado pela equipe do Departamento de Feminicídio da SHPP.
O caso é investigado pela equipe do Departamento de Feminicídio da SHPP. (Foto: Divulgação)

PAÇO DO LUMIAR -  A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante o homem suspeito de ter matado a tijoladas a ex-companheira, identificada como Tatiane Correa Garcês. Segundo a polícia, Tatiane Garcês foi encontrada despida e sem vida na segunda-feira (6) nas proximidades de um lava jato, localizado na Estrada de Ribamar, bairro Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, na Grande Ilha.

Leia também em: 

Mais de 20 crimes de feminicídio já foram registrados neste ano Maranhão

Adolescente suspeita de ato infracional ao crime de feminicídio será transferida para Funac da capital

A delegada Wanda Moura, que é chefe do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), afirmou que o companheiro da vítima foi preso em flagrante e ao ser ouvido na sede da SHPP, na Beira-Mar, acabou caindo em contradição.

Ele primeiramente falou que passou a noite do último dia 5 em casa, enquanto, a vítima teria saído sozinha. Em um outro momento, o suspeito contou que passou a noite de domingo (5) usando droga na frente do local onde o corpo da vítima foi encontrado e voltou para casa por volta das 5h de segunda-feira (6) com o objetivo de buscar dinheiro para comprar mais entorpecente.

A delegada informou que populares, que trabalham no bairro Sítio Natureza, presenciaram o suspeito saído correndo assustado do local onde ocorreu o crime e a camisa que estava usando apresentava vestígios de sangue.

Os familiares do suspeito disseram para a polícia que a vítima e o suspeito se conheceram há dez anos e tiveram um relacionamento amoroso de três anos. Tatiane Garcês chegou a morar em São Paulo e no começo deste ano retornou ao Maranhão como ainda acabou voltando a namorar com o suspeito. 

O relacionamento do casal era marcado por constantes brigas por conta do uso abusivo de droga. “Vamos ouvir outras testemunhas como também esperar o resultado pericial e no prazo de dez dias enviar o inquérito policial para o Poder Judiciário”, frisou a delegada. 

Morte violenta

De acordo com a polícia, o proprietário do lava jato que encontrou a vítima morta. O corpo estava despido e apresentava sinais de violência, principalmente, no rosto. Ainda nesse local havia um tijolo sujo de sangue. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser necropsiado.

Outra prisão

A polícia também na segunda-feira (6) prendeu em cumprimento de ordem judicial, na cidade de Rosário, interior do Maranhão um homem, nome não revelado, suspeito de ter assassinado a ex-companheira. O crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, no povoado Jiquiri.  O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Rosário.

 

 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.