Apreensão

Adolescente suspeita de ato infracional ao crime de feminicídio será transferida para Funac da capital

A própria genitora da adolescente que é a vítima desse ato ilegal ocorrido na cidade de Bom Jesus das Selvas.

Imirante.com

- Atualizada em 09/05/2022 às 16h00
O crime ocorreu na cidade de Bom Jesus das Selvas, interior do Maranhão.
O crime ocorreu na cidade de Bom Jesus das Selvas, interior do Maranhão. (Arte: Imirante.com)

BOM JESUS DAS SELVAS - Uma adolescente, suspeita de ter cometido ato infracional análogo ao crime de feminicídio, será transferida para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em São Luís no decorrer desta semana. Segundo a família, a vítima é a mãe da adolescente, identificada como Josélia dos Santos Guimarães, e o ato ilegal ocorreu no último dia 4, em Bom Jesus das Selvas, interior do Maranhão.

Leia também em: 

Caso de feminicídio envolvendo policial militar é simulado em Coroatá

Suspeito de cometer duplo feminicídio em salão de beleza é preso em Imperatriz

Ainda de acordo com a polícia, a adolescente foi apreendida por determinação judicial no sábado (7), em Bom Jesus das Selvas. Ela estava na residência de duas amigas e foi apresentada na delegacia dessa cidade.

A polícia também informou que a adolescente confessou o ato infracional contra a sua genitora e o caso vai continuar sendo investigado para apurar possíveis participações de outras pessoas.

Morte

Josélia dos Santos foi encontrada sem vida dentro de sua residência, localizada no bairro Novo Bom Jesus, em Bom Jesus das Selvas. O corpo estava ensanguentado e apresentava marcas de faca no pescoço e no peito. 

Os militares foram acionados e isolaram o local. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para ser necropsiado, e o resultado foi encaminhado para a Polícia Civil, que está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.