Fim da caçada

Brasileiro é capturado 14 dias depois de fugir da cadeia nos EUA

A informação foi anunciada pela polícia da Pensilvânia nesta quarta-feira (13). Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar maranhense.

Imirante, com informações do g1

Atualizada em 13/09/2023 às 14h15
Buscas por assassino chegam ao fim.
Buscas por assassino chegam ao fim. (Foto: Divulgação/U.S. Marshals Service Philadelphia)

ESTADOS UNIDOS - Foi confirmada a prisão de Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos. A informação foi anunciada pela polícia da Pensilvânia nesta quarta-feira (13).

As buscas duraram 14 dias e mobilizaram 500 policiais, contou com a participação do FBI e fechamento de escolas e parques. Danilo Cavalcante chegou a caminhar por 38 quilômetros, roubou uma van e um rifle e trocou tiros com um morador.

Com a ajuda de câmeras térmicas, cães farejadores e um alarme disparado, o brasileiro foi encontrado debaixo de uma pilha de madeira dentro do perímetro de buscas. Para localizar ele, foi usada a tecnologia de imagens térmicas, que flagram a temperatura corporal mais alta de um ser humano em determinada paisagem.

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas a maranhense Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. No dia 31 de agosto, ele conseguiu escapar da prisão

Segundo as autoridades americanas, o crime foi motivado pelo fato de Danilo Sousa Cavalcante não aceitar o fim do relacionamento com Débora. Ele foi preso cerca de 1h30 após o crime, no estado da Virgínia.

Vídeo: Danilo Cavalcante é levado por policiais 

 

Fuga de brasileiro nos Estados Unidos

Um vídeo mostra o momento em que Danilo Cavalcante escalou a parede e escapou da unidade prisional, no último dia 31 de agosto. Desde então, uma força-tarefa tentava recapturar o fugitivo, enquanto os moradores da região se trancavam em casa com medo do homem descrito como "extremamente perigoso".

Assista ao vídeo do momento da fuga:

Família de maranhense relatou medo após condenado fugir da prisão

A família da maranhense Débora Evangelista Brandão, de 34 anos, morta a facadas pelo ex-namorado, Danilo Sousa Cavalcante, disse que sentiu medo após receber a informação de que o condenado havia fugido da cadeia, nos Estados Unidos. 

A irmã de Débora, Sarah Brandão, informou que, apesar da sensação de medo, a família torcia para que Danilo Sousa Cavalcante fosse localizado e reconduzido ao presídio pelas autoridades americanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.