ESTADOS UNIDOS - Fugiu da cadeia o brasileiro condenado à prisão perpétua, nos Estados Unidos, por assassinar a ex-namorada, uma maranhense de Balsas. A informação foi divulgada por autoridades americanas foi divulgado pelo condado de Chester, na Pensilvânia, nessa quinta-feira (31).
Danilo Sousa Cavalcante é condenado pela morte da maranhense Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima tinha 34 anos e foi morta a facadas. Ela era natural do município de Balsas, no Sul do Maranhão.
A fuga do condenado se deu durante a manhã dessa quinta, pelo horário local. Policiais iniciaram buscas, mas ainda não tiveram êxito.
As autoridades norte-americanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil (quase R$ 25 mil) por informações que levem à captura do fugitivo.
Prisão e julgamento
De acordo com as investigações, Danilo Sousa não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Ele foi preso pela polícia americana no Estado da Virgínia, 1h30 após o assassinato.
“Diversas vezes ela terminou com ele e ele tentando voltar, não sei porque ele esfaqueou ela. Foi muito brutal", disse Sara Brandão, irmã de Débora, na época do crime.
Ao longo do processo na Justiça americana, a defesa do acusado tentou argumentar que ele não agiu de forma premeditada. Após a sessão do júri, que durou apenas 15 minutos, Danilo Sousa foi condenado a prisão perpétua por homicídio em 1° grau. Ele deverá cumprir a pena nos Estados Unidos.
Saiba Mais
- Familiares pedem ajuda ao governo federal para trazer ao Brasil as cinzas de Débora Brandão, morta por Danilo Cavalcante
- Danilo Cavalcante voltou à prisão graças ao cachorro policial Yoda; conheça
- Irmã de Débora Evangelista comemora prisão de Danilo Cavalcante nos EUA: "Obrigada, Deus"
- Vídeo: polícia dos EUA captura Danilo Cavalcante
- Família de maranhense morta por brasileiro capturado nos Estados Unidos relata alívio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.