ESTADOS UNIDOS - O brasileiro Danilo Cavalcante foi incluído na lista vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Há mais de dez dias centenas de agentes norte americanos estão na caçada por Danilo no estado americano da Pensilvânia. Ele passou a constar no banco de imagens de pessoas procuradas globalmente, num esforço de cooperação internacional para a localização de foragidos.
Danilo Cavalcante foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a namorada a facadas, mas fugiu da prisão onde estava, no estado de Pensilvânia, ao escalar o muro do local.
Leia também:
Vídeo mostra momento em que brasileiro foge da prisão nos EUA
Irmã de brasileiro fugitivo nos EUA é detida e deve ser deportada
Aos 34 anos, Danilo Cavalcante é descrito pela Interpol como um homem de 1,52 metro, 54 quilos, de cabelos pretos e olhos castanhos. Ele pode estar vestindo camiseta branca, calça verde ou cinza da prisão e tênis branco, alertou o órgão.
De acordo com o tenente-coronel George Bivens ao jornal americano Philadelphia Inquirer, o maranhense teria experiência em buscar refúgio em meio ao mato, enquanto tenta escapar de autoridades. Atualmente, há uma recompensa de R$ 100 mil pelo brasileiro, que foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada.
Ainda segundo Bivens, um dos vários policiais envolvidos na operação, foi no mato que o brasileiro, que trabalhava como lavrador, buscou esconder-se após matar a tiros um homem na cidade de Figueirópolis, no Tocantins, em 2017. O assassinato de Walter Júnior, motivado por uma dívida, levou a um mandado de prisão preventiva contra Danilo Cavalcante, que conseguiu deixar o Brasil logo em seguida.
A região de Chester County, onde o brasileiro é procurado, tem ampla área verde, com bosques e locais que poderiam servir de esconderijo.
“Continuarei esta busca, em qualquer ritmo, enquanto for necessário”, disse Bivens ao jornal americano.
Em entrevista coletiva neste domingo (10), a polícia da Pensilvânia informou que a irmã do brasileiro Danilo Sousa Cavalcante foi presa pelo órgão de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, da sigla em inglês). Ela estava em situação irregular no país e vai enfrentar um processo de deportação.
“Ele agora está tentando obter apoio de pessoas conhecidas”, disse George Bivens.
Caçada pelo brasileiro Danilo Cavalcante
Nesta segunda-feira (11), chega ao 12º dia de caçada da polícia dos EUA pelo brasileiro Danilo Cavalcante. A operação de buscas conta com dezenas de policiais, drones e helicópteros.
Sem barba e sem bigode, Danilo Cavancante foi visto pela última vez na noite de sábado (9). Nos últimos dias, uma atração turística, um jardim botânico, chegou a fechar porque ele foi visto nos arredores. Escolas também foram fechadas e moradores aconselhados a não sair de casa.
O novo flagra foi feito por câmeras da região de Phoexniville. Isso fica a cerca de 40 km da cadeia de onde Danilo fugiu. Os policiais acreditam que ele possa ter roubado uma van branca e esteja usando o veículo para se locomover.
Saiba Mais
- Familiares pedem ajuda ao governo federal para trazer ao Brasil as cinzas de Débora Brandão, morta por Danilo Cavalcante
- Danilo Cavalcante voltou à prisão graças ao cachorro policial Yoda; conheça
- Irmã de Débora Evangelista comemora prisão de Danilo Cavalcante nos EUA: "Obrigada, Deus"
- Vídeo: polícia dos EUA captura Danilo Cavalcante
- Família de maranhense morta por brasileiro capturado nos Estados Unidos relata alívio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.