Acidente

Arquibancada desaba e deixa 5 mortos na Colômbia

Número total de feridos ainda é incerto.

Imirante.com

- Atualizada em 26/06/2022 às 19h04
Pelo menos 5 pessoas morreram e outras ficaram feridas.
Pelo menos 5 pessoas morreram e outras ficaram feridas. (Foto: Reprodução)

COLÔMBIA - Neste domingo (26) uma arquibancada desabou durante uma tourada em Tolima, na Colômbia. Pelo menos 5 pessoas morreram e outras ficaram feridas.

Ainda não se sabe o número total de vítimas, e a imprensa colombiana cita números diferentes de feridos. De acordo com o jornal El Tiempo, que menciona autoridades locais, são 500 feridos. Já a rádio Caracol diz que são pelo menos 60.

O acidente aconteceu durante um evento tradicional de São Pedro, quando o público é incentivado a entrar na arena com os touros. Segundo a imprensa local, um touro escapou do estádio e causou pânico no município.

O touro que fazia parte da apresentação ainda não foi pego e está causando pânico nas ruas do Espinal. O município decretou alerta amarelo para poder atender a emergência em tempo hábil.

 O diretor da Defesa Civil, major Luis Fernando Vélez, em entrevista à rádio Caracol, informou que um grupo de voluntários está se preparando para apoiar os esforços de resgate.

Posicionamento do presidente

Na redes sociais, o presidente eleito da Colômbia Gustavo Petro lamentou o acidente.

"Espero que todas as pessoas afetadas pelo desabamento consigam se recuperar. Isso já havia acontecido antes em Sincelejo. Peço aos prefeitos que não autorizem mais shows com a morte de pessoas ou animais", escreveu o presidente eleito.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.