Luto

Cantor natural da baixada maranhense morre após fazer show em São Luís

De acordo com as primeiras informações, Maurício Vieira passou mal após um show; ele teria sido vítima de infarto.

Imirante.com

Atualizada em 28/02/2024 às 18h08
O cantor era natural do município de São João Batista, no interior do Maranhão. (Foto: reprodução / Instagram)
O cantor era natural do município de São João Batista, no interior do Maranhão. (Foto: reprodução / Instagram)

MARANHÃO - Morreu, no início desta terça-feira (27), o cantor maranhense Maurício Vieira, natural do município de São João Batista, no interior do Estado. 

Maurício Vieira se apresentou na noite dessa segunda-feira (26), em um estabelecimento de São Luís e, segundo informações de testemunhas, ele teria começado a passar mal já na madrugada de hoje, e após isso teria sofrido um infarto.

A Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES-MA) afirmou que Maurício deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga e de imediato foi atendido e encaminhado à Ala Vermelha da unidade, onde faleceu momentos depois. 

“O Maurício é um dos cantores de caráter muito exemplar. Novo, 29 anos, e que tinha extrema excelência em cantar e tocar teclado ao mesmo tempo, hoje com o crescimento da seresta, Maurício será uma das estrelas marcantes na nossa nação, a nação seresteira, a perda dele foi um sentimento estarrecedor até a quem não o conhecia pessoalmente. Tinha caráter integro, inclusive ele havia um projeto de um clipe no qual íamos acertar um lugar para que pudesse ser compartilhado em breve nas redes sociais, de uma música dele, e ontem ele deu seu último adeus, uma perda irreparável”, disse a profissional de dança Kathia Nascimento, que também foi pega de surpresa pela morte do cantor.

O cantor maranhense tinha 29 anos e deixa a esposa e duas filhas. O corpo de Maurício foi velado na tarde de hoje, na capital maranhense, para em seguida ser levado ao município de São João Batista. 

Maurício Vieira fez um show nessa segunda-feira (26), antes de passar mal. (Foto: reprodução / Instagram)
Maurício Vieira fez um show nessa segunda-feira (26), antes de passar mal. (Foto: reprodução / Instagram)

Ele era conhecido por seu talento musical principalmente na região da baixada maranhense. Mas, além disso, também se apresentava em casas de show em São Luís. O local onde Maurício cantou na noite de ontem emitiu uma nota de pesar lamentando a morte precoce do artista. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.