Relembre os fatos

Turistas feridos em acidente nos Lençóis Maranhenses e queda de avião na Raposa: como foi o mês de julho

Vários acontecimentos marcaram o ano de 2023; relembre como foi.

Imirante.com

Turistas feridos em acidente nos Lençóis Maranhenses (à esquerda) e queda de avião na Raposa (à direita)
Turistas feridos em acidente nos Lençóis Maranhenses (à esquerda) e queda de avião na Raposa (à direita) (Arte/Imirante.com)

MARANHÃO - O ano de 2023 foi marcado por inúmeros acontecimentos. O Imirante.com relembra alguns dos principais fatos registrados no mês de julho deste ano. Veja:

No dia 1º de julho, um homem, identificado como Marcos Antônio dos Santos Mesquita, de 21 anos, morreu ao colidir contra um caminhão na BR-222, no município de Itapecuru-Mirim. Ele era conhecido como 'Maykon do grau' e por cometer infrações de trânsito e publicar vídeos das redes sociais.

Relembre aqui.

No dia 5 de julho, o vereador da cidade de Coroatá, Ricardo Teixeira da Silva, conhecido como “Ricardo Baratão”, foi preso suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes de benefícios previdenciários.

A ação que levou até a prisão do vereador começou após outras duas pessoas serem presas em uma tentativa de sacar dinheiro com documentos falsos, em uma agência bancária de Itapecuru-Mirim.

Relembre aqui.

No dia 12 de julho, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Marco Aurélio de Jesus Pio, de 40 anos, morreu após sofrer um mal súbito em uma partida de futebol no Estádio Fecurão, no bairro Cohab, em São Luís. 

De acordo com testemunhas, o tenente-coronel Marco Aurélio se sentiu mal após disputar o primeiro tempo do jogo e caiu próximo ao banco de reservas.

Relembre aqui. 

No dia 14 de julho, um homem de 28 anos foi preso após marcar um encontro com uma criança de 9 anos de idade no Terminal de Integração da Cohab, em São Luís.

De acordo com informações da Guarda Municipal, o homem teria marcado um encontro com a criança no banheiro do Terminal da Cohab, porém, sem saber, falou com o pai da menina, que se passou por ela.

Relembre aqui.

No dia 19 de julho, um motorista de aplicativo foi vítima de assalto na região da avenida Santos Dumont, em São Luís. Toda a ação criminosa foi gravada por uma câmera de segurança instalada dentro do veículo. O assalto foi praticado por dois homens que solicitaram a corrida se passando por clientes.

Relembre aqui.

No dia 21 de julho, um acidente envolvendo um boi e um motociclista deixou o animal morto e condutor da moto gravemente ferido na avenida dos Portugueses, próximo à barragem do Bacanga, em São Luís.

Após o acidente, populares que passavam pelo local começaram a cortar pedaços da carne do animal morto para levar para casa. Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, é possível ver várias pessoas cercando e mutilando o animal.

Relembre aqui. 

No dia 25 de julho, um homem foi preso após participação em um roubo a motorista de aplicativo e um atropelamento que deixou um motociclista gravemente ferido, na região metropolitana de São Luís.

Após render o motorista de aplicativo, os suspeitos utilizaram o veículo para cometer uma série de delitos. O proprietário do veículo, um homem de 50 anos, foi colocado dentro do porta-malas e, em determinado momento, conseguiu abrir o compartimento do carro e fugir.

Relembre aqui.

No dia 26 de julho, um acidente deixou cinco pessoas feridas, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão. O acidente envolveu uma caminhonete que estava sendo utilizada para transportar turistas que visitavam o local.

Relembre aqui.

No dia 27 de julho, um avião de pequeno porte caiu no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram identificadas como Wilson Craveiro de Sá Neto e Edson Ruy Cordeiro Marques.

Relembre aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.