COROATÁ - O vereador da cidade de Coroatá, Ricardo Teixeira da Silva, conhecido como “Ricardo Baratão”, foi preso nessa quarta-feira (5), suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes de benefícios previdenciários.
A ação que levou até a prisão do vereador começou após outras duas pessoas serem presas em uma tentativa de sacar dinheiro com documentos falsos, em uma agência bancária de Itapecuru-Mirim.
Em depoimento, as pessoas conduzidas relataram à polícia que o vereador Ricardo Baratão teria sido o mentor da associação criminosa. O vereador foi preso em um supermercado localizado na avenida central de Coroatá, enquanto fazia compras.
“Duas pessoas haviam sido detidas suspeitas de se passarem por outras pessoas para fazer saques nos bancos de Itapecuru-Mirim, usando documento falso. Esse pessoal teria declinado o nome do vereador Ricardo Baratão como sendo um dos indivíduos que estava envolvido na associação criminosa, e que ele inclusive estaria na cidade de Itapecuru e teria se evadido em direção a Coroatá. Encontramos o vereador na avenida central de Coroatá, fazendo compras”, disse o delegado Rafael Martins.
Após ser detido, o vereador foi encaminhado para a delegacia de Itapecuru-Mirim, onde deve responder pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa.
Saiba Mais
- Líder de facção é preso por assassinato por dívida de drogas no valor de R$ 500 em SL
- Quinto integrante de quadrilha que assaltava pilotos de aplicativos é preso em Timon
- Homem é preso por furtar R$ 700 do caixa da loja onde trabalhava em São Luís
- Mulher é atacada a tiros e fica paraplégica no MA; suspeito foi preso
- Dois homens são presos por roubo de veículo, extorsão e receptação em Raposa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.