SÃO LUÍS - Um acidente envolvendo um boi e um motociclista deixou o animal morto e condutor da moto gravemente ferido. A colisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21), na avenida dos Portugueses, próximo à barragem do Bacanga, em São Luís.
Após o acidente, populares que passavam pelo local começaram a cortar pedaços da carne do animal morto para levar para casa. Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, é possível ver várias pessoas cercando e mutilando o animal.
Habitualmente, até chegar à mesa do consumidor, a carne bovina passa por uma série de inspeções sanitárias para o controle da qualidade. Até a última atualização desta reportagem não houve informações acerca do dono do animal.
O nome e o estado de saúde do motociclista envolvido no acidente não foram informados.
Risco de transmissão de zoonoses
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Vigilância Sanitária não recomenda o recolhimento e consumo da carne do boi envolvido no acidente, uma vez que a procedência do animal é desconhecida e por este motivo pode transmitir zoonoses.
Ainda de acordo com a Vigilância, o abate de animais deve ser feito em matadouros registrados no Serviço de Inspeção Oficial com a supervisão de um médico veterinário.
Em situações como esta, segundo a Vigilância Sanitária, o recomendável é que as autoridades locais, como a Blitz Urbana, sejam comunicadas para que seja feito o recolhimento do animal.
Saiba Mais
- Condutor fica gravemente ferido após colisão com um caminhão na BR-010, em Açailândia
- Corpo de um dos maranhenses que morreu ao cair de prédio em SP chega a Buriti Bravo
- VÍDEO: dois trabalhadores maranhenses morrem após acidente em obra de prédio em São Paulo
- Vídeo mostra momento em que carreta atinge veículos na BR-135, em São Luís
- VÍDEO: Carreta desgovernada atinge vários veículos e deixa seis feridos na BR-135, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.