Caso Euromar

Polícia Civil realiza operação de busca a Alessando Martins

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS – A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (6), uma operação de busca a funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão, ao empresário Alessandro Martins e ao ex-capitão Campos, todos envolvidos no caso Euromar, em São Luís e, também, nas cidades de São Paulo e Brasília. Na semana passada, o Ministério Público do Estado, por meio dos promotores Augusto Cutrim (Ordem Tributária) e Lítia Cavalcanti (Defesa do Consumidor), conseguiu obter um mandado de prisão contra o presidente da Euromar, Alessandro Martins.

Alessandro Martins é acusado de cometer vários crimes, como formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documentos, infração no Código de Defesa do Consumidor (CDC), crime contra ordem econômica e crime contra relações de consumo. O caso já vinha sendo investigado desde fevereiro de 2009, por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada pela Assembleia Legislativa (AL) do Maranhão.

De acordo com o relatório final da CPI, a organização criminosa que Alessandro Martins estaria envolvido teria o objetivo de adquirir veículos em nome de locadoras e assim, a Euromar não pagaria as taxas necessárias para a venda de automóveis. Desta forma, a empresa venderia carros com preços mais baratos do que as concorrentes.

Ainda de acordo com o relatório final da CPI, treze pessoas foram indiciadas, inclusive o presidente da Euromar, Alessandro Martins por formação de quadrilha, falsificação de documento público, crime contra ordem econômica e crime contra relações de consumo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.