Caso Euromar

Justiça revoga mandado, e Alessandro é solto hoje

Paulo de Tarso Jr e Roberta Gomes/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS – O juiz José Ribamar Heluy Filho, da 10ª Vara Criminal, revogou nesta sexta-feira (23), os mandados de prisão (um da 10ª e outro da 4ª Vara Criminal) contra o empresário Alessandro Martins. Com a revogação dos mandados, o empresário deverá ser solto durante esta tarde.

A soltura de Alessandro Martins está relacionada à delação premiada, acordo feito pelo empresário com a polícia e o Ministério Público. Nesse acordo, Alessandro Martins se comprometeu a colaborar com as investigações do caso.

Além de Alessandro Martins, outros cinco envolvidos na fraude do Caso Euromar devem ser soltos. A secretária judicial que digitou os alvarás na 10ª Vara Criminal, mas que preferiu não se identificar, confirmou a revogação da prisão de Carlos Wilson Rolim de Castro (gerente de vendas da Euromar), que está internado no Hospital São Domingos por problemas cardíacos, Débora Mendes, diretora Comercial da Euromar, Anderson Tadeu de Paula Gomes (consultor de vendas da Volkswagem/ Brasília), Ronaldo Campos Costa, policial militar e ex-controlador do Detran-MA, e Luís Fernando Ferreira Campos, sócio-proprietário da emplacadora LFF Campos.

A única prisão que não foi revogada foi a do também funcionário da Volkswagen/São Paulo, Ricardo Martinez, que está foragido desde o início do mês.

Prisão

O empresário Alessandro Martins está preso desde o dia 7 de julho acusado de formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documentos, infração no Código de Defesa do Consumidor, crime contra ordem econômica e crime contra relações de consumo. Ele foi preso no Rio de Janeiro e foi levado para o Quartel da Polícia Militar, no bairro do Calhau.

Matéria autualizada às 15h28.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.