Justiça

MP-MA requer regularização de transporte escolar em Loreto

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

LORETO - Com o objetivo de regularizar o transporte escolar para alunos da rede estadual da zona rural do município de Loreto, o Ministério Público do Maranhão ingressou, em 25 de fevereiro, com Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão. A manifestação foi assinada pelo promotor de Justiça Francisco de Assis da Silva Júnior.

Como medida liminar, a ACP pede à Justiça que determine ao Estado a regularização, no prazo improrrogável de 72 horas, do transporte escolar de aproximadamente 30 estudantes do ensino médio dos povoados Pedrinhas e Mato Grosso.

Em caso de descumprimento, foi sugerido que a Justiça determine o pagamento de multa diária de R$ 10 mil.

De acordo com a ação, os estudantes estão há algumas semanas sem frequentar as aulas por falta de transporte, que era disponibilizado a partir de convênio com o município de Loreto por meio de transferência de receita. Porém, o Estado suspendeu o pagamento do serviço e não renovou o convênio, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos estudam em um anexo da Escola Estadual Presidente Médici, que funciona nas dependências da Escola Tancredo Neves, localizada no povoado Buritirana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.