LAGO DOS RODRIGUES - O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, suspeito de provocar a morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, foi preso de forma preventiva nesta sexta-feira (23). Erinalva morreu após passar por um procedimento estético feito pelo enfermeiro dentro de um hospital público de Lago dos Rodrigues, no Maranhão.
A prisão de Alberto Rodrigues da Silva foi efetuada após a Justiça do Maranhão expedir um mandado de prisão preventiva, nessa quinta-feira (22). Ele foi preso em Lago dos Rodrigues e encaminhado à delegacia para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio.
Leia mais:
- Polícia investiga morte de mulher após cirurgia estética feita por enfermeiro
- Enfermeiro investigado pela morte de esteticista já respondia a inquérito por exercício ilegal da medicina
- Enfermeiro investigado por plástica em hospital público diz ser ‘especialista em procedimentos estéticos’
- Enfermeiro investigado recebeu salários em conta bancária de outro médico por cerca de três meses
O enfermeiro foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão e a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) segue investigando o caso, que aconteceu no dia 31 de maio deste ano. De acordo com o delegado Márcio Coutinho, da Delegacia de Lago da Pedra, o laudo médico feito no corpo da esteticista apontou que o procedimento feito pelo enfermeiro provocou a morte da vítima.
"O laudo de necrópsia foi bem conclusivo que a morte dela foi em decorrência do procedimento feito por ele. Agora, ele está à disposição da Justiça, vamos concluir o inquérito policial e finalizar as investigações", disse.
Sobre o caso
A esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital no dia 31 de maio deste ano. Para a família, a vítima contou que faria uma cirurgia para retirar uma das trompas. Durante o procedimento, Erinalva passou mal e foi levada ao Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, que fica na cidade de Bacabal, a cerca de 80 km de Lago dos Rodrigues.
No atendimento, o médico que consultou a vítima viu que Erinalva de Jesus havia passado por uma cirurgia estética, chamada abdominoplastia, onde é feita a retirada de excesso de pele e gordura do abdômen. De acordo com testemunhas, a cirurgia teria sido realizada apenas pelo enfermeiro, não habilitado para o procedimento, e dentro do centro cirúrgico do hospital municipal de Lago dos Rodrigues.
Para a família, a Erinalva contou que faria uma cirurgia para retirar uma das trompas. Mas, depois das complicações na cirurgia, ela foi encaminhada para o Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, que fica na cidade de Bacabal, a cerca de 80 km de Lago dos Rodrigues.
Atuação ilegal
Após documentos obtidos com exclusividade pelo g1 Maranhão, foi constatado que Alberto Rodrigues da Silva, conhecido como 'Dr. Guilherme' e que está sendo investigado pela morte de uma mulher no qual fez uma cirurgia plástica em um hospital público do Maranhão, recebeu salários relativos aos procedimentos que fazia no Hospital Municipal da cidade de Turiaçu (MA), por meio da conta bancária de um outro médico.
A informação consta no inquérito da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), obtido pelo g1 Maranhão, que investiga o caso. O médico que teria recebido o dinheiro por 'Dr. Guilherme' foi identificado como Alexandre Pinto Sousa, que confirmou o caso em depoimento à polícia e relatou que foi procurado por Alberto Rodrigues, que pediu a ele depositar o dinheiro do seu ‘salário’ em sua conta, devido a problemas bancários.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.