Em Lago dos Rodrigues

Polícia investiga morte de mulher após cirurgia estética feita por enfermeiro

O funcionário, que não teve o nome divulgado, teve o contrato rescindido com hospital, após o caso.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 06/06/2023 às 22h11
De acordo com as investigações, a esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital no dia 31 de maio deste ano.
De acordo com as investigações, a esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital no dia 31 de maio deste ano. (divulgação / Polícia Civil)

LAGO DOS RODRIGUES - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso de uma mulher que teria morrido depois de passar por um procedimento estético, feito por um enfermeiro, no hospital municipal em Lago dos Rodrigues, do interior do Maranhão. O funcionário, que não teve o nome divulgado, teve o contrato rescindido com hospital, após o caso.

De acordo com as investigações, a esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital no dia 31 de maio deste ano. Para a família, a vítima contou que faria uma cirurgia para retirar uma das trompas.

Durante o procedimento, Erinalva passou mal e foi levada ao Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, que fica na cidade de Bacabal, a cerca de 80 km de Lago dos Rodrigues.

No atendimento, o médico que consultou a vítima viu que Erinalva de Jesus havia passado por uma cirurgia estética, chamada abdominoplastia, onde é feita a retirada de excesso de pele e gordura do abdômen.

De acordo com testemunhas, a cirurgia teria sido realizada apenas por um enfermeiro, não habilitado para o procedimento, e dentro do centro cirúrgico do hospital municipal de Lago dos Rodrigues.

A diretora do hospital e os profissionais que estavam de plantão, no dia do ocorrido, já prestaram depoimento à Polícia Civil e afirmaram não saber que o enfermeiro estivesse realizando o procedimento.

A polícia agora quer descobrir como um funcionário teve acesso ao centro cirúrgico do hospital, sendo que estava de folga.

Por meio de nota, enviada à TV Mirante, a Prefeitura de Lago dos Rodrigues afirmou que não tinha conhecimento de tal procedimento, assim como a equipe médica de plantão e já rescindiu o contrato com o enfermeiro envolvido na morte de Erinalva. A prefeitura também disse que já instaurou um procedimento administrativo para apurar todo o ocorrido e que o caso se tratou de “uma ocorrência isolada”.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o hospital “já está se cercando de todas as precauções para que situações como estas não venham mais a ocorrer. E a prefeitura tem colaborado com todas as investigações e prestando apoio à família da vítima”, diz a nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.