IMPERATRIZ - Um idoso de 74 anos, que estava sendo mantido em cárcere privado, foi resgatado no município de Imperatriz. De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão, o idoso também estava sendo vítima de maus-tratos por parte de um sobrinho, além de provável violência financeira.
O caso aconteceu no bairro Nova Imperatriz e passou a ser investigado após uma denuncia anônima feita através do 190. A polícia encontrou a residência fechada e uma vizinha informou que não via o idoso há pelo menos três dias, nem o sobrinho. Os policiais conseguiram entrar na casa pelo muro do quintal e acessar os cômodos porque a porta da cozinha estava apenas encostada.
Leia também: Homem é preso suspeito de agredir e manter em cárcere ex-namorada em condomínio da Grande São Luís
De acordo com o relato policial, o idoso, que é cadeirante, foi encontrado em situação de abandono, em uma cama com forte odor de urina e fezes, e até ratos foram vistos no local. Ele estava sujo, com fome e sede. De imediato, foi providenciado o seu deslocamento, além de alimento e água.
O Centro de Referência e Assistência Social (CREAS) e a Secretaria de Assistência Social (Sedes) foram acionadas, e a vítima recebeu atendimento médico no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Já sobrinho do idoso, principal suspeito de mantê-lo em cárcere privado, está sendo procurado pela polícia.
Saiba Mais
- Maranhense é resgatada após ser mantida em cárcere privado por 15 anos no Piauí
- Homem é preso suspeito de estupro e cárcere privado em São Luís
- Homem é preso por ameaçar e manter em cárcere privado a companheira em São José de Ribamar
- MP-MA recorre da decisão que soltou Eduardo Noronha, suspeito de sequestrar adolescente no RJ
- Laudo deve identificar a idade mental do suspeito de trazer menina de 12 anos do Rio de Janeiro ao Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.