Período de Veraneio

Defesa Civil apreende tubos de linha com cerol nas praias

Material será incinerado após o encerramento do período de praias.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Defesa Civil apreendeu vários tubos de linha com cerol nas praias nesse domingo(17).
Defesa Civil apreendeu vários tubos de linha com cerol nas praias nesse domingo(17). (Foto: Divulgação/ Chico Silva)

IMPERATRIZ – A Superintendência Municipal da Defesa Civil recolheu nesse domingo (17), nas Praias do Cacau e “Do Meio”, vários tubos de linhas de pipa (papagaio) e vasihames com cerol.

O uso de linha para empinar pipa com cerol é proibido por uma lei municipal. Desde o ano passado a Defesa Civil vem fiscalizando o cumprimento dessa lei.

Pelo levantamento, foram “apreendidos” onze tubos de linha com o cerol, que é uma mistura de massa de vidro usada numa faixa da linha próximo a pipa para cortar a pipa do concorrente.

A mistura torna a linha da pipa altamente cortante, razão pela qual oferece riscos. Há vários casos de pessoas que sofreram cortes com linha de pipa com cerol, um dos casos foi com um policial de João Lisboa.

O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas da Silva (Chico Planalto) informou que os tubos de linha recolhidos serão incinerados após o período de veraneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.