Período de verão 2014

Defesa Civil prevê abertura do período de veraneio para agosto

Os guarda-vidas que vão atuar nas praias estão sendo formados.

Laís Ferreira/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – A abertura oficial do período do veraneio nas praias de Imperatriz está programada para o mês de agosto. Segundo o assessor de dados estatísticos da Defesa Civil, Bruno Sousa, os guarda-vidas, que estão sendo capacitados, já estarão formados na abertura do período.

Bruno Sousa explica que a abertura das paias pode ser no fim deste mês ou início de agosto, pois, depende das condições do rio.

“O Rio Tocantins não está possibilitando afirmar a data exata, ainda estão variando. Hoje, ele está mais ou menos um metro abaixo do nível normal’’, explica o assessor.

A Defesa Civil, em parceira com o Corpo de Bombeiros, está formando 30 guarda-vidas que irão atuar nas praias do Cacau e do Meio. A formatura está marcada para esta sexta-feira (18).

Abertura

A programação, segundo Bruno Sousa, será a mesma dos anos anteriores, com estrutura do palco, guarda-vidas, área demarcada e a presença das autoridades na abertura oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.