Aniversário Imirante Imperatriz

Imirante Imperatriz se destaca em coberturas policiais

Compromisso com a agilidade na divulgação da notícia, veracidade e o detalhamento dos fatos fazem o diferencial.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ - De acordo com o Mapa da Violência, estudo de referência no enfrentamento à violência no Brasil, os homicídios hoje são a principal causa de morte de jovens de 15 a 24 anos. Uma realidade, também, vivenciada em Imperatriz e municípios da Região Tocantina.

O jornalismo policial compõe uma das editorias de maior audiência no Imirante Imperatriz. O diferencial do portal é que, além do compromisso com a agilidade na divulgação da notícia, a veracidade e o detalhamento dos fatos, existe a preocupação com o alerta à violação aos direitos humanos, que tem reflexo no sofrimento de muitos cidadãos que perderam a vida e familiares, e na aplicação das leis do Código Penal Brasileiro, para o exercício da Justiça.

Um dos casos de maior repercussão, entre as matérias mais lidas pelos internautas, está o do professor e artista Iron Vasconcelos, assassinado a tiros em 10 de julho de 2013, na porta de casa, quando chegava de um show.

 Professor e artista assassinado em ITZ (Foto: Reprodução/ Internet)
Professor e artista assassinado em ITZ (Foto: Reprodução/ Internet)

No mês seguinte, professores foram vítimas de latrocínio, no município dem Senador La Rocque, a 30 km de Imperatriz. Uma equipe do Imirante Imperatriz esteve na cidade para os registros fotográficos e a apuração dos fatos.

 Professores assassinados em Senador La Roque (Foto: Tátyna Viana/ Imirante Imperatriz)
Professores assassinados em Senador La Roque (Foto: Tátyna Viana/ Imirante Imperatriz)

Outro caso de grande repercussão foi a decisão da Justiça de levar Gessé Leite Filho a júri popular, pelo atropelamento intencional de Deivison de Jesus, Caio Santos e Rebecca Eduardo, nas proximidades de uma boate, no Centro de Imperatriz.

Em dezembro do ano passado, no município de Governador Edson Lobão, uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Suesley Carlos Santos, suspeito de exercer ilegalmente a medicina, com o nome falso de Thiago Alves Rodrigues. O Portal acompanhou o caso.

 Suesley Carlos, exercia medicina ilegalmente (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Suesley Carlos, exercia medicina ilegalmente (Foto: Reprodução/TV Mirante)

No início deste ano, assaltantes fizeram várias pessoas reféns em um cartório da cidade. A ação foi frustrada pelas Polícia Militar e Civil, e o Imirante Imperatriz registrou tudo, em tempo real, com o desfecho feliz do caso, sem nenhuma vítima ferida. Os assaltantes foram presos e adolescentes, que participaram do crime, apreendidos.

 Assaltantes fazem reféns em cartório (Foto: Tátyna Viana / Imirante Imperatriz)
Assaltantes fazem reféns em cartório (Foto: Tátyna Viana / Imirante Imperatriz)

O mês de março deste ano é considerado o mais violento até agora, com o registro de 22 homicídios em Imperatriz. O Imirante fez a cobertura jornalística dos casos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.