Imperatriz

Professores são vítimas de latrocínio em Senador La Rocque

Bandidos mataram Maria Iris e Francisco da Costa a pauladas, e levaram a motocicleta em que as vítimas estavam.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – Maria Iris Linhares Sousa, de 54 anos, e o professor Francisco Costa foram assassinados a pauladas, quando voltavam de motocicleta, do trabalho na zona rural de Senador La Rocque, a 25 km de Imperatriz. O crime aconteceu por volta de 22:30h dessa terça-feira (06), mas os corpos só foram encontrados na estrada vicinal que dá acesso a vários povoados, na manhã desta quarta-feira (07). Ela caiu na estrada e Francisco caiu no mato, a cerca de 30 km do povoado Centro do Toinho, onde os dois davam aula.

[e-s001]

“Pelas características a gente pode dizer que foi latrocínio, roubo seguido de morte. Colocaram arame no meio da estrada para roubar a moto. É um tipo de moto que os ladrões preferem, modelo Broz, e os professores devem ter tentado correr, porque o corpo dele está no mato, como se fugisse, com o crânio aberto e marcas de pancadas na cabeça”, disse o Cabo Osvaldino, da Polícia Militar.

[e-s001]

O marido de Iris estranhou o fato da mulher não ter chegado na madrugada, como de costume, mas só soube da notícia na manhã desta quarta-feira (07), quando a polícia, também, foi informada. Pouco antes dele chegar no local do crime, a diretora da escola já havia feito o reconhecimento das vítimas.

“Eles davam aula lá no Centro do Toinho três vezes por semana e ontem a professora me pediu para sair mais cedo, porque ela esteve com a mãe hospitalizada e precisava voltar logo, para cuidar dela em casa. Eu liberei eles às 22:05h”, disse a diretora Jucileide Silva.

Os assassinos cortaram o arame da cerca de uma fazenda, no lugar da emboscada, para fazer a armadilha. Esse é um tipo de crime já conhecido na região. Há pelo menos dois anos, bandidos agiram da mesma forma, mas deixaram as vítimas amarradas.

[e-s001]

Os dois professores davam aula na rede estadual de ensino e a professora, em escolas do município, também. A polícia ainda não tem pista dos assassinos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.