Luto

A morte do palhaço: um sorriso calado e pedidos de justiça

Mensagens de admiração e carinho pelo artista Iron Vasconcelos são destaque nas redes sociais.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – A notícia da morte do professor e artista Iron Vasconcelos, o “tio Iron”, como era carinhosamente chamado pelas crianças e alunos, é um dos assuntos mais comentados entre amigos e internautas de Imperatriz, nas redes sociais. No perfil dele, mensagens de carinho e admiração são deixadas a todo instante.

“Hoje a cidade amanheceu triste. O sorriso desfigurou-se. A alegria se entristeceu. A covardia tirou de nós o professor, artista, recreador, Iron Vasconcelos”, publicou o professor Marcos Aurélio.

A internet levou a trágica notícia aos que estão longe. “Mesmo estando a mais de mil quilômetros de distância, hoje, me deparei com uma notícia avassaladora... Mas tenho a certeza que a cidade de Imperatriz - MA jamais terá o calor humano da alegria, da felicidade, do abraço caloroso que contagiava a todos por onde você passava Iron Vasconcelos”, acrescentou Teuma Rodrigues.

“Professor querido, amado, agradeço por ter lhe conhecido e por ter desfrutado, mesmo por pouco tempo, das suas graças! Alma nobre e diferenciada, homem bom, abençoado...” postou Ludimila Dalla Corte, na rede social.

Outros fizeram pedidos de justiça. “Não podemos calar diante de tamanha covardia, não podemos compactuar com esta violência banal que toma conta de nossa querida Imperatriz. Queremos justiça sim, mas antes queremos o direito de viver em Paz”, compartilhou João Maurício.

Além da formação profissional como professor, Iron Vasconcelos tornou-se bastante conhecido na cidade, pelo trabalho de animação de festas e atividades teatrais. Iron era católico e participante ativo dos eventos realizados na Diocese de Imperatriz, especialmente na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No mês passado, comandou as encenações dos jovens na abertura da celebração de Corpus Christi, que reuniu cerca de 12 mil fieis, e fazia parte da organização da caravana que vai levar imperatrizenses ao Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da juventude, no próximo dia 25.

[e-s001]

O velório está acontecendo na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Nova Imperatriz. Antes do sepultamento, será realizada uma missa de corpo de presente, pelo bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.