Convocação

Maurício Itapary deverá prestar esclarecimentos à Câmara na segunda-feira

Ex-secretário terá de explicar uma série de contratos firmados pelo município durante a sua gestão, no governo Eduardo Braide.

Ipolítica, com informações da Câmara

Mauricio Itapary foi secretário de Cultura do governo Eduardo Braide
Mauricio Itapary foi secretário de Cultura do governo Eduardo Braide (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-secretário da Cultura do Município, Maurício Itapary, foi convocado pela Câmara de São Luís para explicar os contratos feitos durante seu mandato. A convocação foi proposta pelo Coletivo Nós (PT) e está agendada para a próxima segunda-feira (6), às 9h.

Os temas em discussão incluem os contratos para os eventos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024, e Natal de 2023, além da contratação do “Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção” para o Carnaval de 2024.

Durante a votação da convocação, o co-vereador Jhonatan Soares destacou a necessidade de respostas, questionando como uma escola comunitária estaria preparada para gerenciar grandes fundos para o Carnaval.

Leia também: Camarão sugere uso de reserva técnica para diminuir prejuízos de professores com honorários

Na última sessão ordinária, o presidente da Casa, Paulo Victor (PSB), anunciou a data da audição com Maurício Itapary e leu um requerimento da Mesa Diretora solicitando informações sobre o Carnaval de 2024. O objetivo é fornecer detalhes aos parlamentares antes da audiência.

O requerimento aponta que, mesmo com o contrato liquidado há cerca de 80 dias, a Prefeitura formalizou dois termos aditivos no último mês de abril, aumentando o valor pago inicialmente ao “Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção” para quase R$ 7 milhões.

Paulo Victor ressaltou que o primeiro aditivo foi assinado antes da suplementação do orçamento, do empenho e da despesa, o que não permitiu uma análise prévia adequada e deve ser investigado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.