Educação

Grajaú: Aldeia Morro Banco recebe biblioteca comunitária

A biblioteca comunitária tem um acervo de 1.000 livros de literatura.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

GRAJAÚ – A aldeia Morro Banco recebeu a primeira Biblioteca Comunitária Ler é Preciso em território indígena no Maranhão. O espaço fica no Centro de Ensino Indígena Djalma Marizê Filho e foi construído pelo Instituto Ecofuturo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e contou com várias parcerias.

De acordo com gerente socioambiental no Maranhão, Adriana Soares, há dois anos o instituto e representantes da aldeia têm trabalhado para a realização do projeto, que foi entregue este mês. “Desde o início, a comunidade do Morro Branco nos deixou claro que o maior interesse deles era o desenvolvimento em educação. Esta parceria casou muito bem com o que acreditamos, pois é por meio da educação que se constrói desenvolvimento”, disse.

A biblioteca comunitária Judite de Souza Lima tem um acervo de 1.000 livros de literatura, mobiliário novo, dois computadores, impressora, TV e BluRay, além de dois profissionais formados que realizam o atendimento e planejarão atividades de promoção de leitura anuais. Abiblioteca ficará aberta para toda a comunidade da aldeia.

O Instituto Ecofuturo realiza articulação entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado buscando contribuir para a expansão da consciência socioambiental, por meio do compartilhamento de conhecimentos, práticas de cuidado e mensuração de impactos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.