Servidores da Rede Municipal

Davinópolis: servidores da educação discutem possível greve

Eles pedem reajuste salarial, entre outros.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

DAVINÓPOLIS – Na manhã desta terça-feira (22), os funcionários da rede municipal de ensino do município de Davinópolis estão realizando a primeira, das duas assembleias marcadas para hoje (22), para tratar de assuntos relacionados a uma possível paralisação da classe.

Os profissionais pedem redução da jornada de trabalho; reajuste salarial e vale alimentação; data base da categoria; adicional noturno; incentivo funcional; incentivo da classe; insalubridade e periculosidade.

Os pouco mais de 400 servidores fizeram uma paralisação de advertência nos dias 14 (segunda-feira) e 15 (terça-feira) deste mês, para tentar um acordo com a prefeitura, o que não aconteceu.

“Nós fizemos uma paralisação para tentar um acordo com a prefeitura, mas nada aconteceu. Não podemos aceitar um reajuste menor que o do ano passado (8%). A classe rejeitou a proposta de 6,5% e, no turno da tarde, finalizaremos a reunião com a decisão”, reitera a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Davinópolis, Raimunda dos Santos.

O secretário municipal de Educação, Antonio Ricardino Araújo, destaca que já houve quatro audiências com os funcionários, mas o reajuste oferecido pela prefeitura não foi aceito pela classe.

“Nós estamos acompanhando como está o assunto. Fizemos quatro audiências, demos a nossa proposta, mas nenhum acordo foi firmado”, afirmou o secretário.

As assembleias estão ocorrendo na rua João Lisboa, n° 573.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.