CHAPADINHA - Dois homens, identificados como Wellington da Costa Lima, Montanha e Santiago Ferreira do Nascimento, foram presos nesta terça-feira (5), na cidade de Chapadinha, interior do Maranhão, suspeitos de tortura. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os detidos aparecem em um vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, castigando um jovem com pauladas e fazendo intimidação com uma arma de fogo.
Leia também em:
Homem é preso em Bacabal suspeito de torturar e matar cachorros na rua
Homem é preso suspeito de torturar mulher em Pinheiro
A polícia também informou que a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Chapadinha onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhados para o presídio. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão e encontraram droga e dinheiro nas residências dos criminosos.
Ato ilegal
Ainda de acordo com a polícia, os detidos aparecem em um vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais neste ano, castigando um jovem com pauladas e fazendo intimidações com uma arma de fogo. O ato criminoso seria uma punição em razão da vítima ter cometido furtos e roubos na área de atuação desses criminosos.
Saiba Mais
- Trio que julgava e punia pessoas é preso por tortura em Timbiras
- Dupla é presa suspeita de tortura e homicídio no município de Chapadinha
- Padrasto suspeito de torturar menina com deficiência visual é preso em Imperatriz
- Tortura é prática disseminada pelo Estado, dizem especialistas
- Mulher é presa suspeita de agredir os filhos com pedaço de madeira e fio elétrico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.