Crueldade

Dupla é presa suspeita de tortura e homicídio no município de Chapadinha

O homem, de 30 anos, foi levado a um local deserto, onde foi brutalmente torturado.

Imirante, com informações da TV Mirante

Prisões foram efetuadas pela Polícia Civil com apoio da PMMA.
Prisões foram efetuadas pela Polícia Civil com apoio da PMMA. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

CHAPADINHA - Dois suspeitos de praticar tortura que levou à morte de um homem, de 30 anos, foram presos quinta-feira (1º) no município de Chapadinha. 

O delegado Jesimiel Alves, titular da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, disse que no dia 30 de abril deste ano, os dois suspeitos teriam abordado a vítima, apontando armas de fogo na cabeça dela e a conduziram a um local deserto, onde foi brutalmente torturada.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que o ato bárbaro foi praticado por integrantes de uma facção criminosa que puniam a vítima por um desentendimento com outro membro do grupo. A vítima morreu 10 dias depois de ter sido torturada, em razão das lesões sofridas.

No decorrer das investigações, os policiais conseguiram identificar e autuar os dois investigados que praticaram o ato criminoso. Também foram apuradas as circunstâncias e a motivação da tortura.

Durante a prisão, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca domiciliar na casa de um dos suspeitos, onde foram encontradas porções de drogas e munição. O investigado também responderá pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos legais na delegacia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.