Investigação

Preso mais um suspeito da morte do capitão da PMMA Jeremias Nunes

A prisão foi efetuada nessa segunda-feira (27) na cidade de Piracuruca, no interior do Piauí.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Capitão da PM Jeremias Nunes foi assassinado em Caxias. (Foto: Arquivo Pessoal)
Capitão da PM Jeremias Nunes foi assassinado em Caxias. (Foto: Arquivo Pessoal)

CAXIAS - Mais um homem foi preso suspeito de participação no homicídio do capitão da PMMA, Jeremias Veras Nunes, no povoado Descanso, zona rural de Caxias. A prisão foi efetuada nessa segunda-feira (27) na cidade de Piracuruca, no interior do Piauí.

Segundo a investigação, três criminosos armados, invadiram à residência do capitão no dia 26 de março deste ano, atirando contra ele. Foram cerca de cinco disparos, segundo a Polícia Civil do Maranhão. Além do PM, um funcionário também foi ferido durante a ação criminosa.  Os criminosos fugiram levando um veículo, uma arma de fogo e dinheiro do capitão.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Após trocas de informações entre a Polícias Civil do Piauí e do Maranhão, as forças de segurança conseguiram identificar e cumprir um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de participação no crime de vitimou o capitão Jeremias Nunes.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O investigado foi preso na companhia de mais dois homens, após as forças de segurança do Piauí descobrirem que o trio pretendia realizar um assalto nas proximidades de uma agência bancária de Piracuruca.

Com os criminosos, os policiais apreenderam duas pistolas, munição, celulares e um veículo, o mesmo usado para oferecer apoio a um assalto de um malote de dinheiro nas imediações de uma agencia bancaria de Piracuruca, no começo deste mês.

Primeiro suspeito preso

Um homem, de 26 anos, com mandado de prisão em aberto, já tinha sido conduzido à delegacia por suspeita de envolvimento no assassinato de um capitão da PMMA. A prisão se deu na cidade de Alagoinhas (BA), no km 101 da BR-101, no dia 9 de novembro.

O mandado havia sido emitido pela segunda Vara Criminal de Caxias, no Maranhão, pelo crime de homicídio qualificado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.