SÃO LUÍS - Na madrugada deste domingo (28), um policial militar do Maranhão foi assassinado com um tiro no peito, em frente a uma casa de shows, no bairro do Calhau, em São Luís.
O PM Orlando Cardoso Neto era cabo, lotado na Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).
Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, o PM, que estava de férias, trabalhava como segurança na casa de shows Lounge Music, quando um outro segurança do estabelecimento começou a discutir com um homem, ainda não identificado.
Na hora da confusão, o segurança e o homem entraram uma luta corporal. Nesse momento, o PM Orlando Cardoso tentou intervir na briga, mas acabou sendo atingido com um tiro no peito pelo próprio colega segurança.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não se sabe em qual contexto o policial foi atingido e se o disparo foi acidental.
O policial militar ainda foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o outro segurança que atirou no policial e o outro homem envolvido na confusão, fugiram do local.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte de Orlando Cardoso afirmou que manifesta condolências aos familiares a amigos.
Saiba Mais
- Policial do Piauí é morto com tiro ao tentar cumprir mandado de prisão no Maranhão
- Soldado da PM morre em confronto com integrantes de facção criminosa em São Luís
- Preso mais um suspeito da morte do capitão da PMMA Jeremias Nunes
- Preso suspeito de envolvimento na morte de capitão da PMMA
- Caso sargento Davi Júnior: dupla é morta ao reagir a cerco policial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.