Homicídio

Preso suspeito de envolvimento na morte de capitão da PMMA

O capitão Jeremias Veras Nunes foi morto no dia 26 de março deste ano na zona rural de Caxias.

Imirante, com informações da PRF-MA

Atualizada em 28/11/2023 às 10h51
Capitão da PM Jeremias Nunes foi assassinado em Caxias.
Capitão da PM Jeremias Nunes foi assassinado em Caxias. (Foto: Arquivo Pessoal)

CAXIAS - Um homem, de 26 anos, com mandado de prisão em aberto, foi conduzido à delegacia suspeita de envolvimento no assassinato de um capitão da Polícia Militar do Maranhão. A prisão se deu na cidade de Alagoinhas (BA), no km 101 da BR-101, na última quinta-feira (9).

O mandado havia sido emitido pela segunda Vara Criminal de Caxias, no Maranhão, pelo crime de homicídio qualificado. O capitão Jeremias Veras Nunes foi morto no dia 26 de março deste ano, no povoado Descanso, na zona rural de Caxias. Três homens encapuzados e armados atacaram o policial, roubando seu veículo, arma e dinheiro antes de fugirem.

Em nota divulgada na época do crime, a PMMA informou que, segundo um caseiro que trabalhava na propriedade do capitão, os criminosos já chegaram atirando, tendo o capitão sido atingido por cinco disparos e o caseiro com um. Posteriormente foram amarrados pelos suspeitos que se evadiram do local levando o veículo do oficial, uma pistola e a quantia de dinheiro que estava no bolso da vítima.

A prisão do suspeito foi efetuada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) lotada no Maranhão, Estado onde aconteceu o crime. Os policiais estavam realizando uma missão na Bahia para reforçar o policiamento no estado. O suspeito foi encontrado durante abordagem a um ônibus interestadual que partiu de Pernambuco com destino a Minas Gerais. 

Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Alagoinhas para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.