Violência

Soldado da PM morre em confronto com integrantes de facção criminosa em São Luís

Marcos Vinícius Macedo, de 25 anos, era lotado no 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Imirante.com

Atualizada em 29/11/2023 às 10h55
Marcos Vinícius Macedo era natural de Teresina, no Piauí.
Marcos Vinícius Macedo era natural de Teresina, no Piauí. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um soldado da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), identificado como Marcos Vinícius Macedo, de 25 anos, foi morto durante confronto com integrantes de uma facção criminosa, na noite dessa terça-feira (28), em São Luís.

De acordo com a PMMA, criminosos de uma facção, que disputam território com uma outra organização, se deslocavam da Vila Samara para o bairro Estiva, na zona rural de São Luís, quando se depararam com uma equipe do Grupo Tátitco Móvel (GTM) do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Linha Férrea. Ainda segundo a polícia, houve troca de tiros e o soldado Marcos Vinícius acabou sendo alvejado e morreu.

O soldado ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na capital maranhense, mas morreu na sala de cirurgia.

Após o confronto, os criminosos fugiram para um matagal. Até a última atualização desta reportagem, a PMMA informou que um dos suspeitos foi preso e apresentado no Plantão da Cidade Operária (Decop).

Em nota, o comando da PMMA lamentou a morte do soldado e manifestou condolências aos familiares e amigos do policial Marcos Vinícius Macedo, que era natural de Teresina, no Piauí.

Leia a íntegra da nota:

"É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Maranhão solidariza-se com a perda do SD Marcos Vinícius Macedo, ocorrida nesta quarta-feira (28), na cidade de São Luís (MA). O policial era lotada no 21º BPM.

Nesse momento de dor, o Comando da Corporação em nome dos Oficiais, Praças e funcionários civis manifesta condolências aos familiares e amigos.

Coronel QOPM Paulo Fernando Moura Queiroz, Comandante-Geral da PMMA"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.