Criminalidade

Capitão da PM do Maranhão é assassinado na zona rural de Caxias

O assassinato do capitão Jeremias Nunes foi registrado na noite desse domingo (26).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2023 às 14h00
Capitão da PM Jeremias Nunes foi assassinado em Caxias. (Foto: Arquivo Pessoal)
Capitão da PM Jeremias Nunes foi assassinado em Caxias. (Foto: Arquivo Pessoal)

CAXIAS – Um capitão da Polícia Militar do Maranhão foi assassinado na noite desse domingo (26), na zona rural da cidade de Caxias.

Informações preliminares apontam que o capitão Jeremias Nunes foi vítima de um suposto latrocínio, roubo seguido de morte. O crime aconteceu no povoado Brejinho. A Delegacia de Homicídio investiga o caso.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias deste assassinato. O 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias divulgou uma nota de pesar pela morte do capitão Nunes.

Veja a nota da Polícia Militar do Maranhão (PMMA)

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que, por volta das 20h do domingo (26), tomou conhecimento que três indivíduos encapuzados e portando arma de fogo haviam invadido a propriedade do Cap. QOAPM Jeremias Veras Nunes, localizada no povoado Descanso, cerca de 20km de Caxias. Segundo o caseiro, os indivíduos já chegaram atirando, tendo o capitão sido atingido por cinco disparos e o caseiro com um. Posteriormente foram amarrados pelos indivíduos que se evadiram do local levando o veículo do oficial, uma pistola e a quantia de dinheiro que estava no bolso da vítima.
Foram designadas guarnições da Força Tática e Grupo de Operações Especiais do 2º BPM, mas até o momento nenhum dos indivíduos foi localizado.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por sua vez, destaca que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/SHPP) do município de Caxias, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).
A PC-MA também destaca que suas equipes estão em diligências no intuito de coletar mais informações que possam levar à identificação e prisão do(s) autor(es) do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.