Feminicídio

Mulher é assassinada com golpes de facão pelo ex-marido

O suspeito do crime foi contido por vizinhos e preso em flagrante.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 08/06/2022 às 19h37
Maria da Conceição Lima Barros foi a assassinada de golpes de facão, no povoado Saramandaia, zona rural do município de Buritirana.
Maria da Conceição Lima Barros foi a assassinada de golpes de facão, no povoado Saramandaia, zona rural do município de Buritirana. (Foto: Divulgação)

BURITIRANA - Maria da Conceição Lima Barros foi a assassinada de golpes de facão, no povoado Saramandaia, zona rural do município de Buritirana. De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi atacada na noite dessa terça-feira (7) e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma usada no crime foi um facão enferrujado, que foi apreendido pelos policiais.

Leia também:

Suspeito de matar a companheira a tijolada é preso em flagrante

Mais de 20 crimes de feminicídio já foram registrados neste ano Maranhão

Adolescente suspeita de ato infracional ao crime de feminicídio será transferida para Funac da capital

O principal suspeito do crime é o ex-marido de Maria da Conceição, Raimundo Pereira Barros, que foi contido por populares e preso em flagrante. Segundo a polícia, ela já vinha sofrendo agressões do ex-marido, mas não tinha registrado ocorrência contra ele na delegacia. A motivação do assassinato teria sido ciúmes.

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que 28 mulheres foram assassinadas pelos companheiros no Maranhão, somente neste ano. A rede de proteção à mulher em Imperatriz orienta que toda violência seja denunciada, para que a mulher possa acessar os serviços de proteção que tem direito, e que o agressor seja punido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.