Agenda oficial

Anielle Franco visita STF depois de delação de Ronnie Lessa ser homologada

Anielle é irmã de Marielle, que foi brutalmente assassinada em 2018; delação que pode elucidar morte foi enviada ao Supremo.

Ipolítica, com informações do STF

Anielle Franco foi recebida no STF pelo presidente do Supremo
Anielle Franco foi recebida no STF pelo presidente do Supremo (Divulgação)

BRASÍLIA - A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira (20) no Supremo Tribunal Federal (STF), na mesma semana em que a delação de Ronnie Lessa, assassino de Marielle, teve a sua delação homologada no Supremo.

Anielle foi recebida pelo presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso. Ela entregou ao ministro o Plano da Juventude Negra Viva, que se propõe a reduzir a violência letal contra jovens negros e solucionar problemas como a evasão escolar, além de promover a empregabilidade e permitir o acesso dessa parcela da população brasileira à renda e cultura.

O plano será lançado nesta quinta-feira (21), em solenidade que contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Barroso também recebeu da ministra uma camiseta com os dizeres “Brasil pela Igualdade Racial”.

Leia também: "Grande dia", diz Aluisio Mendes sobre o fim das saidinhas de presos

Bolsas para magistratura

No encontro, o presidente do STF detalhou ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como o programa de bolsas para candidatos negros à magistratura. O projeto, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, consiste na arrecadação de dinheiro na iniciativa privada para financiar bolsas para que candidatos negros possam se dedicar ao concurso e efetivamente preencher as vagas.

Segundo Barroso, a iniciativa visa mudar a demografia do Poder Judiciário, fazendo com que ela retrate melhor a sociedade brasileira.

Delação

Ronnie Lessa aceitou se submeter a uma delação premiada e revelou quem o contratou para assassinar Marielle Franco. 

A suspeita é de que um membro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) e um deputado federal, tenham participação na contratação do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.