agência de viagens

Após suspender viagens, 123Milhas pede recuperação judicial

Segundo a empresa, o processo tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores.

Agência Brasil

Atualizada em 29/08/2023 às 21h08
Pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. (Agência Brasil)

BRASÍLIA- A empresa 123milhas protocolou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta terça-feira (29). No dia 18 de agosto, a agência de viagens suspendeu a emissão de passagens para embarques previstos entre setembro e dezembro deste ano, por "motivos alheios à sua vontade”. 

Segundo a empresa, a recuperação judicial tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. “A recuperação judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira”, informou em nota.

Leia mais:

Viagem da 123 Milhas suspensa? Saiba o que fazer

Saiba por que a 123 Milhas e o Hurb não conseguem mais oferecer pacotes superbaratos

Ministério da Justiça diz que 123 Milhas não pode fazer reembolso por voucher

Justiça do MA começa punir 123 milhas por cancelamentos de viagens

A empresa garante que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. 

A Defensoria Pública de Minas Gerais entrou com uma ação civil pública contra a 123Milhas Viagens e Turismo e sua sócia Novum Investimentos Participações, pedindo que a empresa faça a emissão das passagens aéreas contratadas ou que indenize os consumidores lesados pela suspensão de serviços. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) também notificou a empresa para prestar os esclarecimentos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.