BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), afirmou que haverá reforço contra a invasão de bolsonaristas ao Congresso Nacional neste domingo.
Ele classificou a manifestação de absurda e disse que está na sede do Ministério da Justiça, em Brasília.
“Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, escreveu em seu perfil em rede social.
Invasão
Alguns manifestantes estavam com pedaços de paus e pedras.
Eles pedem intervenção das Forças Armadas e a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Reação
Policiais militares tentaram conter os manifestantes com uso de spray de pimenta, mas sem sucesso. Os bolsonaristas invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional.
Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os manifestantes. No local, havia pontos com fumaça. Além disso, vidraças do monumento foram quebradas.
Após a invasão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse em uma rede social que em uma conversa por telefone, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que "está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação".
Pacheco disse ainda que repudia os atos antidemocráticos e que eles devem "sofrer o rigor da lei com urgência".
Até o fechamento desta reportagem, os manifestantes continuavam no Congresso.
Saiba Mais
- Dino vota contra retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
- Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
- Flávio Dino determina recolhimento de livros acadêmicos
- Flávio Dino estende prazo para Controladoria-Geral da União
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.