BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou a atuação da Força Nacional para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio em Brasília contra qualquer ato de ameaça à democracia.
Ele se manifestou sobre o tema em seu perfil em rede social. A medida é para este fim de semana.
“Além de todas as forças federais disponíveis em Brasília, e da atuação constitucional do Governo do Distrito Federal, teremos nos próximos dias o auxílio da Força Nacional. Assinei agora Portaria autorizando a atuação, em face de ameaças veiculadas contra a democracia”, disse.
Proteção
Portaria do MJ autoriza “o emprego da Força Nacional de Segurança Pública - FNSP, para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2023”.
Ainda por meio do Twitter, o ministro informou que, desde cedo, está em contato com os diretores-gerais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para definir providências sobre o que chamou de “atos antidemocráticos que podem configurar crimes federais”. “Pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil”, concluiu.
Saiba Mais
- Flávio Dino vai anunciar recursos para sistema prisional do RN
- Dino afirma que irá processar Eduardo Bolsonaro por racismo e quebra de decoro
- Brandão repudia insinuações de Eduardo Bolsonaro sobre Flávio Dino
- Visita de Flávio Dino a favela repercute na Assembleia
- 'Obesidade faz mal e por isso Dino anda de bicicleta', diz Lula
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.