Prisão

Suspeito de aplicar golpe do consórcio no Maranhão é preso no Rio de Janeiro

Investigações apontam que as vítimas tinham grandes prejuízos.

Imirante.com

Prisão de estelionatário ocorreu na terça-feira (14).
Prisão de estelionatário ocorreu na terça-feira (14). (prisão)

RIO DE JANEIRO - A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na noite de terça-feira (14), a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estelionato, associação criminosa e crimes contra as relações de consumo aplicados em cidades do Maranhão. O investigado, que dizia ser empresário e ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, foi detido por uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, área nobre da capital fluminense.

De acordo com informações do delegado Rosanio Costa, o investigado faz parte de uma organização especializada em aplicar golpes, a maior parte deles contra pessoas humildes, fazendo com que as vítimas tivessem prejuízos gigantescos, ficassem sem qualquer perspectiva econômica e entrassem em situação depressiva.

O golpe funcionava da seguinte maneira: os estelionatários criavam uma empresa com atuação no mercado de consórcios, localizada em endereço de destaque na cidade, e vendiam cotas de maneira extremamente enganosa, além de anunciarem nas redes sociais a comercialização de veículos em preço bem abaixo do valor real de mercado.

A Polícia Civil estima que o prejuízo ultrapasse R$ 5 milhões somente no Maranhão, porém, o delegado Rosanio Costa afirma que esse valor pode aumentar, já que os criminosos atuavam em cerca de 115 cidades brasileiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.